Coordenador : Anderson Jana Rosa
Ano: 2023
Edital: Edital Bolsa de Extensão 2023 - AÇÕES RENOVADAS
Protocolo: 388451.2199.48243.07022023
Departamento/Setor: MOC
Área Temática : Saúde
Tipo: Projeto
Publico Alvo : O público alvo serão os alunos da graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia da UFF, mas o público poderá ser formado por alunos de graduação em Odontologia de outras faculdades, assim como por cirurgiões-dentistas e outros profissionais da área de saúde que demonstrarem interesse. Nº Estimado de Público: 50
Local de atuação: A realização será remota e presencial. Normalmente pela plataforma Google Classroom. Algumas das palestras terão apresentação via Streaming ou no Anfiteatro das Disciplinas de Radiologia Odontológica na Faculdade de Odontologia da UFF.
Objetivo
Geral: Aprimorar o aprendizado dos alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense através de palestras, grupos de estudos e seminários, com temas relacionados à área da Radiologia e Imaginologia Odontológica e as especialidades correlatas. Objetivos específicos: a- Formação complementar ao discente desta Universidade na área de Radiologia e Imaginologia; b- Realizar material científico relacionados à especialidade para um melhor aprendizado do aluno.
Resumo
Através de palestras, seminários e grupos de estudo o projeto terá como proposta difundir a interação da Radiologia Odontológica e Imaginologia com as demais especialidades, complementando o ensino do aluno de graduação em Odontologia e o incentivo à ciência e pesquisa. Serão abordados assuntos pertinentes à radiologia odontológica com as demais áreas correlatas. Os discentes participantes da Liga escolherão os temas a serem abordados por meio de palestras ministradas por profissionais com expertise em suas especialidades e por grupos de estudos, com apresentação e discussão de literatura científica clássica, recente e atualizada. Conforme realizada na edição do projeto anterior.